CONVOCAÇÃO: Mostra de Práticas Artivistas em Londrina! Venha celebrar os 3 anos do Néias - Observatório de Feminicídios.

É com imenso prazer que viemos através deste “edital” independente, convocar artistas e ativistas sociais de Londrina e região para inscreverem seus trabalhos de luta pelo combate das violências de gênero na 1ª Mostra de Práticas Artivistas da cidade de Londrina/PR.

Esta mostra que terá a duração de 1 dia, a ser realizada na Divisão de Artes Cênicas – Casa de Cultura UEL, tem como objetivo celebrar o aniversário de 3 anos do Coletivo social independente Néias – Observatório de Feminicídios Londrina, que vem realizando o acompanhamentos dos casos de feminicídios tentados e/ou consumados na Comarca de Londrina, produzindo dados estatísticos, notas especializadas para o público em geral – assim como na mídia local e nacional – acerca do debate do Feminicídio. Este coletivo tem também como cerne de suas ações a realização de intervenções e práticas artivistas em alguns julgamentos pontuais, como forma de visibilização e ressenssibilização para com as vítimas envolvidas, incluindo por vezes a participação de suas/seus/sues familiares; tem também realizado a participação ou articulação de atos públicos que visem a dissolução das práticas de revitimização das pessoas vitimadas pela violência de gênero, no compromisso de erradicação de discursos e violências que estruturam a nossa sociedade.

Assim, convocamos a todes para se inscreverem em nosso pequeno edital independente, no qual serão aceitas propostas das mais diversas linguagens, sentidos e sentires, tal como as citadas abaixo:

- Performance/ intervenção

- Cenas curtas

- Instalação

- Cartazes

- Vídeos de curta duração

- Áudios / Músicas

- Registros fotográficos ou videográficos

- Manifestos

- Espaço de fala/Relatos

- entre outras…

A inscrição e o envio dos materiais iniciais serão realizadas através do formulário de google forms « » e serão recebidas até o dia X. Após este momento, iremos fazer uma seleção dos trabalhos, segundo as nossas condições técnicas para melhor recebê-los no espaço e tempo da programação, com data de resposta a ser dada até a data XX/XX/XX, após às 18h.

Como este será um evento independente, não contamos inicialmente com o pagamento de cachês ou algum valor destinado para a preparação do material a ser exposto/apresentado, mas abriremos a todes a possibilidade de passar o chapéu ou colocar ao lado de seu trabalho uma chave de pix para o recebimento de contribuições espontâneas por parte do público.

Nossa intenção é ocupar essa data de luta com uma programação diversificada que nos permita também criar alianças e fortalecer nossas práticas em rede, sendo este espaço um momento de celebração, encontro e resistência.

Venha fazer parte desta data com a gente!