Néias participa do evento "Elas fazem acontecer" em Rolândia (PR)
NOSSAS AÇÕES


No dia 21 de março de 2023, Néias - Observatório de Feminicídios de Londrina participou de um evento promovido pela empresa Mídia Pontual, juntamente com o JR - Um Jornal Regional e outras empresas parceiras da campanha "Elas Fazem Acontecer". O evento teve como objetivo promover ações especiais durante o mês da mulher.
Durante a roda de conversa, ministrada pelas integrantes de Néias - Carolina Avansini, jornalista e assessora de imprensa, e Cecília França, jornalista da Rede Lume - foi discutido o tema "Como a linguagem pode ajudar a combater a violência de gênero?". Carolina e Cecília trabalham incansavelmente em Néias para mudar o vocabulário jornalístico utilizado de forma errônea. Como por exemplo a utilização do termo "crime passional". Néias acredita que propagar esse tipo de linguagem minimiza a gravidade do crime de feminicídio e reforça a ideia equivocada de que o amor pode levar à morte.
Néias Observatório de Feminicídios de Londrina agradece imensamente pelo convite e a presença de todos na roda de conversa.
#NenhumaAmenos
#QuemAmaNãoMata
Néias
Observatório de Feminicídios de Londrina
O Néias Observatório de Feminicídios Londrina (Paraná) é uma organização da sociedade civil que surgiu em 2021, após um grupo de feministas ativistas se organizarem para dar visibilidade e acompanhar o julgamento do feminicídio tentado cometido pelo marido de Néia, Cidneia Aparecida Mariano da Costa, de quem ela estava tentando se separar.
Sobre nós: