Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, lança um guia informativo com foco no combate à violência contra a comunidade LGBTQIA+.

A cartilha tem como objetivo fornecer orientações sobre como lidar com situações de violência e informar sobre os serviços de atendimento disponíveis em São Paulo/SP. A iniciativa busca restaurar, fortalecer e expandir os direitos das mulheres e pessoas LGBTQIA+, ao abordar o enfrentamento das várias formas de violência enfrentadas por esses grupos. A Cartilha de Enfrentamento à Violência aborda diferentes tipos de violência que podem ser denunciados, abrangendo além das agressões físicas. Também oferece orientações sobre como agir em casos de violência sexual, enfatizando a importância de buscar atendimento médico primeiro, visando a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gravidez indesejada.

NOTÍCIAS

2/24/2025

A cartilha tem como objetivo fornecer orientações sobre como lidar com situações de violência e informar sobre os serviços de atendimento disponíveis em São Paulo/SP. A iniciativa busca restaurar, fortalecer e expandir os direitos das mulheres e pessoas LGBTQIA+, ao abordar o enfrentamento das várias formas de violência enfrentadas por esses grupos.

A Cartilha de Enfrentamento à Violência aborda diferentes tipos de violência que podem ser denunciados, abrangendo além das agressões físicas. Também oferece orientações sobre como agir em casos de violência sexual, enfatizando a importância de buscar atendimento médico primeiro, visando a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gravidez indesejada.

Baixe a cartilha completa aqui